Home > Store> Categories> Translations> Creating Level Pull (Portuguese)
Creating Level Pull (Portuguese)
Creating Level Pull (Portuguese)
by Art Smalley
Available Languages: English German Italian Japanese Portuguese Simplified Chinese Slovak Turkish
ABOUT THIS ITEM

Buy this publication from: Lean Institute Brasil

Criando o Sistema Puxado Nivelado
O manual Criando o Sistema Puxado Nivelado mostra como avançar de uma transformação lean de manufatura - focada em melhorias isoladas - à melhoria do sistema de produção de toda a planta, implementando um sistema lean de controle de produção.

Segundo o autor Art Smalley, "O manual é único porque é um estudo passo-a-passo de um caso sobre como implementar um sistema de controle de produção puxado nivelado". Este é um novo passo rumo ao "kaizen do sistema" que ainda não foi bem entendido fora da Toyota.

Os esforços lean, na maioria das empresas, focam "kaizens pontuais" (ex.: reduzir tempos de setup, implementar 5S, etc.) que melhoram uma pequena parte do fluxo de valor, desde a matéria-prima ao produto acabado. Ou então, focam em "kaizen do fluxo" que melhoram um fluxo de valor inteiro de uma família de produtos. O manual Criando o Sistema Puxado Nivelado mostra como empresas podem dar o salto no "kaizen do sistema", ao introduzirem um sistema lean de controle de produção que une os fluxos de informação e os de materiais, apoiando cada família de produtos em uma planta. Com este sistema instalado, cada atividade de produção solicita precisamente o material necessário da atividade anterior e a demanda do cliente é nivelada para atividades de produção estáveis por toda a planta.

Um verdadeiro sistema lean de controle de produção que rigorosamente controla a produção a cada passo e nivela a demanda do cliente provou ser um grande desafio para a maioria das empresas, segundo James Womack, presidente e fundador do LEI (Lean Enterprise Institute), porém Art oferece todo o conhecimento necessário para o sucesso.

Como todos os manuais do Lean Institute Brasil, Criando o Sistema Puxado Nivelado é traduzido em linguagem simples e o acompanha ao longo do processo de implementação utilizando um formato claro de pergunta-resposta, apoiado por diagramas, mapas de fluxo de valor e todas as fórmulas-chave. Utilizando uma planta como exemplo didático, Smalley mostra como fazer a transição para um sistema puxado robusto. Isso envolve responder a uma série de 12 questões críticas, incluindo quais itens devem ser armazenados no estoque de produtos acabados e quais itens devem ser sob-encomenda, como preparar o sistema contra a instabilidade, como programar processos em lote e ainda como nivelar a programação de produção. Atenção minuciosa ao nivelamento (chamado heijunka) permite às plantas acomodar variações na demanda com estoques, custos de capital, força de trabalho e lead time de produção mínimos.

Smalley foi um dos primeiros estrangeiros a ser um colaborador permanente na Toyota Motor Corporation no Japão, participando do início das instalações das plantas da Toyota nos E.U.A. e em outros países. Depois, foi Diretor de Operações de Produção Lean na Donnely Corporation e Gerente do Centro de Desenvolvimento de Sistema de Produção na McKinsey & Company.

Publisher:  Lean Institute Brasil
ISBN-13:  978-0-9763152-2-3
SKU:  
Publication Date:  October 11, 2004
Number of Pages:  114
X
Search Store:

  • Customer Reviews
Customer Reviews