Home > Store> Store Home> Creating Level Pull (Portuguese)

Please Note: The customer is responsible for all import duties, taxes, and customs processing fees associated with orders shipped outside the United States.

Creating Level Pull (Portuguese)
Creating Level Pull (Portuguese)
by Art Smalley
Available Languages: English German Italian Japanese Portuguese Simplified Chinese Slovak Turkish
ABOUT THIS ITEM

Buy this publication from: Lean Institute Brasil

Criando o Sistema Puxado Nivelado
O manual Criando o Sistema Puxado Nivelado mostra como avançar de uma transformação lean de manufatura - focada em melhorias isoladas - à melhoria do sistema de produção de toda a planta, implementando um sistema lean de controle de produção.

Segundo o autor Art Smalley, "O manual é único porque é um estudo passo-a-passo de um caso sobre como implementar um sistema de controle de produção puxado nivelado". Este é um novo passo rumo ao "kaizen do sistema" que ainda não foi bem entendido fora da Toyota.

Os esforços lean, na maioria das empresas, focam "kaizens pontuais" (ex.: reduzir tempos de setup, implementar 5S, etc.) que melhoram uma pequena parte do fluxo de valor, desde a matéria-prima ao produto acabado. Ou então, focam em "kaizen do fluxo" que melhoram um fluxo de valor inteiro de uma família de produtos. O manual Criando o Sistema Puxado Nivelado mostra como empresas podem dar o salto no "kaizen do sistema", ao introduzirem um sistema lean de controle de produção que une os fluxos de informação e os de materiais, apoiando cada família de produtos em uma planta. Com este sistema instalado, cada atividade de produção solicita precisamente o material necessário da atividade anterior e a demanda do cliente é nivelada para atividades de produção estáveis por toda a planta.

Um verdadeiro sistema lean de controle de produção que rigorosamente controla a produção a cada passo e nivela a demanda do cliente provou ser um grande desafio para a maioria das empresas, segundo James Womack, presidente e fundador do LEI (Lean Enterprise Institute), porém Art oferece todo o conhecimento necessário para o sucesso.

Como todos os manuais do Lean Institute Brasil, Criando o Sistema Puxado Nivelado é traduzido em linguagem simples e o acompanha ao longo do processo de implementação utilizando um formato claro de pergunta-resposta, apoiado por diagramas, mapas de fluxo de valor e todas as fórmulas-chave. Utilizando uma planta como exemplo didático, Smalley mostra como fazer a transição para um sistema puxado robusto. Isso envolve responder a uma série de 12 questões críticas, incluindo quais itens devem ser armazenados no estoque de produtos acabados e quais itens devem ser sob-encomenda, como preparar o sistema contra a instabilidade, como programar processos em lote e ainda como nivelar a programação de produção. Atenção minuciosa ao nivelamento (chamado heijunka) permite às plantas acomodar variações na demanda com estoques, custos de capital, força de trabalho e lead time de produção mínimos.

Smalley foi um dos primeiros estrangeiros a ser um colaborador permanente na Toyota Motor Corporation no Japão, participando do início das instalações das plantas da Toyota nos E.U.A. e em outros países. Depois, foi Diretor de Operações de Produção Lean na Donnely Corporation e Gerente do Centro de Desenvolvimento de Sistema de Produção na McKinsey & Company.

Publisher:  Lean Institute Brasil
ISBN-13:  978-0-9763152-2-3
SKU:  
Publication Date:  October 11, 2004
Number of Pages:  114
X
Search Store:

  • Customer Reviews
Customer Reviews